quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MAQUIANDO: PRIMERS

Uôu, minha gente! Tudo belê?!
Hoje eu vim conversar com vocês sobre um produto que a gente ouve muito falar dele e em muitos casos não sabemos do poder que ele tem: Os primers.
Primer é um produto usado antes da base que prepara a pele para que ela receba a maquiagem, seja no rosto, nos olhos ou nos lábios.
Os primers para o rosto preenchem linhas finas, disfarçam os poros abertos e controlam a oleosidade, além de manter a pele feita por mais tempo, já que são feitos a base de polímeros, cera e silicone, substâncias que atuam como "cola", fixando melhor os produtos.
Os primers para olhos aumentam a fixação das sombras e potencializam suas cores.
Os mais líquidos, diferente dos mais durinhos, não colam glitters. Apenas fixam sombras compactas e pigmentos. Os durinhos são difíceis de esfumar já que tem poder de fixação maior.

Os primers para lábios, assim como os para olhos, potencializam a cor do batom, ou gloss e ajudam na fixação.

#PAY ATENTION, GIRLS!
 Deixe sempre o primer por alguns minutos antes de aplicar sua base, sombra ou batom, para que haja tempo dele penetrar na sua pele. Em seguida, aplique com os dedos nas áreas que desejar. As mãos e a pele devem estar limpas. Passe apenas em uma direção e não friccione demais, porque alguns podem esfarelar e também estimular a produção de óleo na pele.

Vocês usam primers? Qual? Quero saber,hein!

Beijos,

2 comentários:

Blog da Núbia disse...

Olá Nanda, que bom te receber no meu blog, sinta-se sempre bem vinda, adorei o seu cantinho e o fato de sermos conterrâneas. bjs
Te seguindo

Nanda Farias disse...

Own, amor. Muito obrigada. Também adorei sermos conterrâneas. Beijão.