quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As cores e seus significados!

Olá, meninas.
2012 já tá aí e eu sei que muitas mulheres já tem suas roupinhas para passar o réveillon. Então, não custa nada saber o que essa cor pode nos trazer de bom, segundo as superstições, no novo ano que está por vir.
Vem comigo!

AMARELO

amarelo é uma palavra que se origina do baixo-Latim hispânico amarellus, diminutivo do Latim amarus, “amargo”. É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo. Transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia.


AZUL
O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazuli. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. 

BRANCO
O nome branco deriva do franco blank, “claro, branco, brilhante”. Revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção.

LARANJA
O nome laranja vem de denarang, o nome da fruta em sânscrito, pois sabe-se que a maior parte dos frutos cítricos é originária de regiões entre a Índia e o sudeste do Himalaia. É a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade. Simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

ROSA
O termo rosa deriva do latim rosa, que por vez derivou do grego rhodon, “rosa”. Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino. É a cor da beleza, do romantismo, do amor eterno e carinhoso.

ROXO
O termo roxo deriva do Latim russeus, “vermelho-escuro” e transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. Roxo equivale a um pensamento reflexivo e místico. Significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

VERDE
verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. 

VERMELHO
Vermelho deriva do latim vermis, “verme, pequeno animal”. E tem relação com a época em que se fazia a extração de pigmento vermeLho de moluscos ou de cochonilhas. É a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Independente da cor de suas roupas, desejo de todo coração que 2012 seja um ano recheado de realizações e que o Senhor as abençoe ainda mais.

Beijo enooorme, 


2 comentários:

KáMendes disse...

Eu não dou muita bola para o significado das cores.
Adorei as fotos, os vestidos amarelos LINDOS

http://www.precisoaprender.com

Nanda Farias disse...

São lindos mesmo. E não sei se acredito ou não, mas sempre procuro saber o significado da cor que eu passo o reveillon! Beijos.