quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As cores e seus significados!

Olá, meninas.
2012 já tá aí e eu sei que muitas mulheres já tem suas roupinhas para passar o réveillon. Então, não custa nada saber o que essa cor pode nos trazer de bom, segundo as superstições, no novo ano que está por vir.
Vem comigo!

AMARELO

amarelo é uma palavra que se origina do baixo-Latim hispânico amarellus, diminutivo do Latim amarus, “amargo”. É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo. Transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia.


AZUL
O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazuli. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. 

BRANCO
O nome branco deriva do franco blank, “claro, branco, brilhante”. Revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção.

LARANJA
O nome laranja vem de denarang, o nome da fruta em sânscrito, pois sabe-se que a maior parte dos frutos cítricos é originária de regiões entre a Índia e o sudeste do Himalaia. É a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade. Simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

ROSA
O termo rosa deriva do latim rosa, que por vez derivou do grego rhodon, “rosa”. Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino. É a cor da beleza, do romantismo, do amor eterno e carinhoso.

ROXO
O termo roxo deriva do Latim russeus, “vermelho-escuro” e transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. Roxo equivale a um pensamento reflexivo e místico. Significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. Simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

VERDE
verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. 

VERMELHO
Vermelho deriva do latim vermis, “verme, pequeno animal”. E tem relação com a época em que se fazia a extração de pigmento vermeLho de moluscos ou de cochonilhas. É a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Independente da cor de suas roupas, desejo de todo coração que 2012 seja um ano recheado de realizações e que o Senhor as abençoe ainda mais.

Beijo enooorme, 


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MAQUIANDO: PRIMERS

Uôu, minha gente! Tudo belê?!
Hoje eu vim conversar com vocês sobre um produto que a gente ouve muito falar dele e em muitos casos não sabemos do poder que ele tem: Os primers.
Primer é um produto usado antes da base que prepara a pele para que ela receba a maquiagem, seja no rosto, nos olhos ou nos lábios.
Os primers para o rosto preenchem linhas finas, disfarçam os poros abertos e controlam a oleosidade, além de manter a pele feita por mais tempo, já que são feitos a base de polímeros, cera e silicone, substâncias que atuam como "cola", fixando melhor os produtos.
Os primers para olhos aumentam a fixação das sombras e potencializam suas cores.
Os mais líquidos, diferente dos mais durinhos, não colam glitters. Apenas fixam sombras compactas e pigmentos. Os durinhos são difíceis de esfumar já que tem poder de fixação maior.

Os primers para lábios, assim como os para olhos, potencializam a cor do batom, ou gloss e ajudam na fixação.

#PAY ATENTION, GIRLS!
 Deixe sempre o primer por alguns minutos antes de aplicar sua base, sombra ou batom, para que haja tempo dele penetrar na sua pele. Em seguida, aplique com os dedos nas áreas que desejar. As mãos e a pele devem estar limpas. Passe apenas em uma direção e não friccione demais, porque alguns podem esfarelar e também estimular a produção de óleo na pele.

Vocês usam primers? Qual? Quero saber,hein!

Beijos,

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NAS UNHAS: Nail Art - Coleção Espelho, Espelho Meu! da Colorama

E aí, meu povoo querido?!
Sei que o post passado foi mais um Nas Unhas...
Mas tenho uma explicação... Toda semana, a Colorama através do twitter faz uma promoçãozinha para as viciadas. E a dessa semana é uma esmaltação com esmaltes da coleção Espelho, Espelho Meu! E como eu amo essa coleção, resolvi participar.
Não queria usar só um, porque com tantas cores lindas fiquei sem saber qual usar... Acabei fazendo uma nail art com o Beijo Roubado, Doce Loucura e o Poção Mágica.
Espero que gostem.
Vamo simbora pro #swatchcolorama!



E aí, gostaram?
Achei bem fofo e lindo. Amei fazer.
Beijos e até a próxima, meninas.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NAS UNHAS: Azzule - Ludurana + Na Mira 3D - Impala

Uôoou! E aí, gente?
Vim mostrar pra vocês a coisa mar linda e gramurosa desse universo. Esses dias postei o Nas Unhas com o esmalte Azzule da Ludurana. No post, eu disse que tinha passado 4 camadas e que por isso tinha dado muitas bolinhas...Então, não teve top coat que desse jeito. Daí, pra não ficar aqueles grolados horríveis, eu passei o Na Mira 3D por cima do Azzule e não é que deu super certo. Resolvi mostrar aqui.
Vamo simbora pro swatch.
Nessas primeiras fotos, dá pra ver exatamente a cor que ficou. Lindo!!!!
A pelinha levantando, aaff!


E agora, mesmo com a cor diferente, eu quis colocar. Vejam os brilhos, muitos brilhos...



Deu outra cara pro Azzule, não foi?! Coisa mais gramurosa, impossível!
Beijão carinhoso e até a próxima, meninas!

Make de Natal 2: A Saga!

Olááá!
Gente, eu sei que tô atrasada na nossa saga da make de Natal mas tô fazendo o melhor que eu posso.
Hoje, eu trouxe pra vocês uma make preta, com um esfumado marrom, cílios postiços e um batom lilás, bem linda, e toda cheia do gramoour! Combina com qualquer roupa, você pode usá-la abusando da sua criatividade.
Vamos ver então?!





Gente, eu sei que é brega usar batom da cor da roupa, mas eu tava apressada e nem me lembrei de trocar a blusa...Mas tudo bem, o que vale é o que importa. Nesse caso, a make que tá linda! hááá!
Então, meninas, um beijo grande e até a próxima!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NAS UNHAS: Azzule - Ludurana

Oi, meninas. Saudade de colocar minhas unhas aqui.
O esmalte de hoje é a coisa maaaar linda. É daqueles que você passa e fica olhando igual uma lesada pras unhas, admirando a cor. Como eu vou pra uma festa hoje, háá, resolvi passar um esmalte bem lindo e que fugisse do comum. Aí troquei olhares com o Azzule e não é que ele me conquistou... Quatro camadinhas, porque tem que ter um defeitinho, deixaram essa cor linda nas minhas unhas. E o brilho incrível sem top coat nenhum. E quanto a definição da dessa maravilha de cor, realmente, essa daqui eu não sei como fazer...É um roxo, meio azul, meio lilás...Enfim! Vamos ao swatch.



Não é tudo? Amei essa cor... Tirado as bolinhas que deu por causa das 4 camadas que eu tive que passar, tá perfeito...Mas nada que um roxinho tire esses grolinhos. Viva o top coat!
É isso, meninas.
Beijos e até o próximo,

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MAQUIANDO: BASES

Oi, gatoonas. Como que vocês estão?
Eu tô bem, cheia de novidades pra contar. Tô trabalhando e tô me organizando pra cusar Estética e Cosmética. Curso que há algum tempo eu conheci e de cara já me interessei por fazer. Mas tive que conseguir um emprego pra botar meu plano em prática e começar a fazê-lo. Então, 2012 que me aguarde. Porque eu me dedicarei muito a esse objetivo.
Mas vamos ao que realmente interessa, não é...
A partir de hoje, vou dar início a uma nova tag aqui no blog. Se chama MAQUIANDO, e nela eu vou falar sobre produtos de maquiagem, seus tipos, como usar, onde encontrar,pra que serve...Essas coisas.
E pra começar, vamos falar sobre BASES. Isso mesmo! Mãos a obra, meninas.

A base é um produto fundamental para que a make fique bem acabada e dure mais. Além de deixar a mulher, com a pele bem bonita e uniforme. Dependendo da sua textura, ela consegue esconder manchas, olheiras, e até marcas de espinhas.
Para escolher a base certa, você precisa saber o que você quer dela. Quer que ela te deixe com a pele uniforme, quanto a cor, cobrindo o rosto levemente e de maneira natural? Ou você quer uma que te garanta uma noite com a pele bonita, sem susto na hora que você for ao banheiro da balada?

Vamos às explicações. 
Uma Base Líquida, bem fluida, não vai te dar aquela cobertura que dura a noite toda e segura as pontas da make, não. Ela vai uniformizar tua pele (isso porque a pele do rosto pode ter cores diferentes em determinadas áreas) e deixar um efeito natural nela.
Mas se você vai pra festa com o gato e precisa de duração, você tem que usar uma Base de Cobertura. Ela é mais grossa que a líquida. Você deve aplicá-la aos poucos para que não fique parecendo "reboco" ;)
Existe também o Pancake, que nada mais é que base e pó juntos. É indicado para peles muito oleosas porque ele fixa bem, fecha os poros e impede a transpiração excessiva.
Vou falar de mim. Eu uso uma no dia-a-dia e outra quando eu vou pra festas, jantares, aquelas saidinhas a noite. Quando saio pra trabalhar ou dou aqueles rolés rápidos, uso a base da Vult, que é líquida, fácil de passar. Ganho tempo! Minha cor é a 04. Comprei ela por R$15. Mas já encontrei de R$22. Baixaria.

E na night, ou quando eu preciso de duração, eu uso uma que eu amo demais, é tudo de bom. A Base de Cobertura Completa da Mary Kay. Nossa Senhora, o que é isso hein, pai?! Só tendo uma pra saber. É muito amor. Comprei por R$38, e meus olhos brilham desde o dia que eu adquiri. hahahaha

Então, é isso, gatas.
Qualquer dúvida,sugestão, ou qualquer coisa deixa aí nos coments que eu respondo! Quem manda são vocês, haha.
Beijo, até a próxima,



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Make de Natal 1: A Saga!

Como prometido, já vim trazendo um olho lindo.
Espero que vocês gostem. É um olho roxo com dourado bem lindão para a noite de natal! Combina com roupa preta, branca, lilás, nude...Você pode trocar as cores também.
Se quiserem saber quais produtos usados é só perguntar aqui nos comentários ;)
E se quiserem que eu ensine como fazer, é só gritaaaar também nos comentários.
Booora ver as fotos! Se preferir maior, clica na foto que aumenta.


E aí, meus amores...O que vocês acharam?
Quero logo perdir mil perdões por esses pêlos em cima do meu olho que as pessoas chamam de sobrancelha...Tô tentando consertar o deslize (lê-se: a cagada) da mulher que fez.
Beijoooos e até mais,



EXTRA, EXTRA!

Amoooores, oláááa!
Como que vocês estão, hein?
Hoje a conversa é sobre make up.
Como de hoje a um mês é véspera de natal, #TODOSCOMEMORAM , vou fazer um combinado com vocês. Toda semana eu vou trazer fotos de make up para vocês usarem nessa data tão bonita, e quando possível, ou quando tiver muitos pedidos irei ensiná-las através de tutoriais. Pode ser assim?
Então, tá okaaay! E no meio de dezembro trago makes pro fim de ano, lógico, né, gata!
É sempre bom a gente ter alguma inspiração ou uma idéia para usar nesses dias porque eu sei como é corrido e ainda perder tempo tentando criar um olhão gato, uma mistura de cores...é, não é legal!
Sendo assim, beibes da minha vida, comecemos nossa saga rumo ao MAKE DO NATAL!
Um beijo e até logo,


@NandaFarias_

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

COREOGRAFIA!!!

Gente, eu sei que ando meio sumida por aqui. Mas quem é vivo, né, sempre posta e hoje eu troxe uma coisa bem especial pra vocês.
Um vídeo feito por mim em homenagem aos meus dançarinos lindos que eu tive o prazer de conhecer graças à Cafeteria Sabor Literário, evento em que a coreografia foi apresentada.
Pois bem, sem mais delongas, vamos ao vídeo. Espero que gostem.


Beijos, beijos e até a próxima!
@NandaFarias_

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SEJA UM IDIOTA!

"A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? 
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"
Arnaldo Jabor

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nas Unhas : Ouro Nude - Risqué

Oiiii, gatoonas!
Hoje trago para vocês mais um esmaltinho lindo. É aquele perfeito pra se usar quando estamos de saco cheio de tantas cores, e o que queremos é apenas um vernizinho para não deixar as unhas peladas, ALOKA!
Ele é o Ouro Nude da Linha Fast Fashion da Risqué. Depois do lindo Preto Fosco, acho que a Risqué acertou nessa cor, até porque não é um nude comum, ele tem um leve perolado, bem fofo mesmo. Usei duas demãos e o roxinho da colorama.
 Vamo simbora pro swatch.



Eu amei usá-lo, sabe quando um esmalte te deixa com jeito de gente rhyca e phyna... é o caso desse lindo aí!
E aí, gostaram, beibes?
Inté,
@NandaFarias_

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ARRASE NA MAKE: Make Barbie Moderninha

Olá, meus amooooores.
Então, o dia das crianças é amanhã e eu resolvi fazer esse make em homenagem às pequeninas. Mas para não ficar tão infantil, modernizei o look e ficou bem bonito.
Vamos ao tuto, beeeibes.

1-Com um pincel de esponjinha, aplique na pálpebra móvel uma sombra rosa, puxando para o lilás.


 2- Com um pincel de canto, apliquei uma sombra  roxa, marcando o côncavo.


 3- Na pálpebra inferior, aplique uma sombra lilás. Umedeça a ponta do pincel antes de pegar a sombra, assim a cor fica mais viva.


 4- Faça um delineado puxando bastante o traço. Se você tem não tem prática em delinear, faça o delineado simples, o meia-lua, que é só na raiz dos cílios superiores.

 5- Lápis de olho na linha d'água.

 6- Muuuuuito rímel nos cílios inferiores e superiores. E tá prontinho.


#Delineado no detalhe:



E aí, amores? Gostaram ?
Muito lindo, né.
Espero que tenham gostado.
Se quiserem alguma make ou esmalte aqui, é só pedir.
Beijos, beijos,


@NandaFarias_