segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cuide-se: Pratique Dança de Salão

Oi, gataaas :D
Hoje aconteceu uma coisa beeeeem triste, minha unha quebrou, não acredito!!!
Mas esse post não é sobre unhas. O assunto é outro. Vamos falar de uma coisa maravilhosa, que faz bem ao corpo, à mente, que dá prazer, nooooossa, são muitos os benefícios. Malefícios?? Tem só um. VICIA, e muito.
Vamos conversar sobre a DANÇA DE SALÃO õ/
 Eu sou loucamente, absurdamente, exacerbadamente apaixonada por ela e recomendo para todos.
A dança de salão é uma atividade física que pode ser feita por pessoas de todas as idades e nunca sai de moda. Sem contra indicações, é uma opção para quem quiser se exercitar e manter a forma, pois com 40 minutos de exercício gasta-se em torno de 600 calorias. Segundo o professor e bailarino Carlinhos de Jesus, a dança é uma forma preventiva de artrite e artrose e também das doenças circulatórias. “Por ser uma atividade física, os movimentos e passos ativam a circulação do sangue, principalmente nas pernas, além de proporcionar uma melhora considerável na postura”, afirma Carlinhos. Durante o exercício, o organismo 
produz endorfina, hormônio da felicidade que dá sensação de prazer.
Os ritmos são os mais diversos, desde os mais lentos até os mais animados. Samba, forró, zouk, salsa, soltinho, bolero, tango...Nossa, já tô com vontade de dançar.
Samba de Gafieira - Imagem da Internet 




Salsa - Imagem da Internet


Zouk - Imagem da Internet


Forró - Imagem da Internet

Gente, se todo mundo soubesse como é delicioso dançar, não perdia mais nenhum minuto e correria para uma academia de dança. Só quem sabe do que eu tô falando é quem dança, é muito prazeroso, envolvente, é bem viciante. EXPERIMENTE. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Agora me deem licença que eu vou ensaiar uns passinhos. E você, vai ficar aí sentada em frente ao computador. Daaaaaaaaaaaaaaaance, mulher.

Beiijos, meninas,
 
@NandaFarias_

Nenhum comentário: