quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuide-se: Saiba como cuidar do seu cabelo no inverno

Que se vamo, hein, gaaaatas ;D
Hoje até tá com um solzinho, graças a Deus, porque, para quem anda de ônibus, ele ter aparecido é uma alegria õ/
Bem, mas vamos ao que interessa...
O assunto é cabelos. Esse nosso amado, que as vezes a gente maltrata.
Mas o que acontece com eles no inverno?
Os ventos frios tiram a umidade natural dos fios, deixando o cabelo mais elétrico e induzindo mais ressecamento. Além disso, usa-se a água quente mais  frequentemente, mais secador para não sentir os fios gelados, aí temos um diiiiirmantelo: fios desgastados ainda mais e sem a beleza natural que possuem.
Imagem da Internet

Então, vamos aprender algumas dicas de como cuidar desses bonitos nessa estação.
Secar o cabelo com muito calor requer que, no fim, o cabelo receba jatos de ar frio, como um ventilador, para minimizar a eletricidade estática dos fios. Procurar usar menos chapinhas e modeladores é muito bom pois o contraste das temperaturas pode fragilizar os fios delicados, mas se for usá-los, use um protetor térmico antes.
Imagem da Internet


Lavar o cabelo com água fria trará benefícios já que ela fecha as escamas dos fios, deixando-os como mais brilho aos fios e menos oleosidade no couro cabeludo. É comum nessa época que cabelos oleosos desenvolvam um pouco de seborréia por abafamento e excesso de oleosidade, isso porque a água quente descama o couro cabeludo. Outro ponto relevante é escolher o shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo e remover todo o produto ao enxaguar, pois resíduos de shampoo e condicionador podem gerar mais oleosidade e pesar no cabelo.
Imagem da Internet


Cuidado ao sair com fios molhados presos nos dias frios, pois eles podem ter sido lavados com água quente e ficam com a umidade mais quente no couro cabeludo. Vale secar bem o cabelo, esperar um pouco antes de sair principalmente em ambientes frios e com muito vento.
E nada de dormir com as madeixas molhadas. No inverno elas demoram ainda mais para secar me temperatura ambiente.
Para os cabelos cacheados o uso do leave-in é essencial. Além da proteção contra fatores externos também cuidará da definição eliminação do frizz, nutrindo e dando brilho a esses cabelos que tendem a ser naturalmente mais secos.
Imagem da Internet
Os cabelos coloridos ou descoloridos também ficam bastante vulneráveis. Além da nutrição pode-se fazer uso de sérum após estarem lavados e secos - o sérum trará brilho e proteção aos fios nesse período.
Imagem da Internet

E aí, meninas? Gostaram das dicas? Espero que sim. 
Cuidem-se, beijo,
@NandaFarias_

Nenhum comentário: